Skip to main content
blog

Mira Comunicação celebra 10 anos e direciona seu crescimento para mais segmentos

Por 16/05/2025

Atuação alinhada à estratégia do cliente explica a sólida expansão da agência; expectativa para 2025 é ampliar o faturamento em até 40%  

A Mira Comunicação, liderada por Diego Ramalho, CEO e sócio-fundador, e Juliana Miranda, CEO e sócia, jornalistas com ampla expertise em Relações Públicas, está comemorando o seu décimo aniversário, consolidando-se como uma das principais agências de comunicação do país. Entre as com apenas uma década de vida, a Mira figura entre as dez maiores agências de comunicação corporativa do Brasil, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa 2025, publicado pela Mega Brasil Comunicação.   

Sediada em São Paulo, a Mira iniciou e se consolidou na área de Educação e segue com forte presença na área. Nos últimos anos, no entanto, passou a atuar também em Economia & Finanças, Cultura, Negócios, Franquias, Mercado Editorial, Agronegócios e Sustentabilidade. E, mais recentemente, na área de Saúde (health tecs).  

Já são mais de 80 clientes atendidos e, entre eles, instituições que são referência em seus segmentos, como Sistema Anglo de Ensino, ANEC/ANEA (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais e Algodão), Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, Red Balloon, Editoras Ática e Scipione, Colégio Rio Branco e Beacon School, entre outros.  

Segundo Diego, a expansão está direcionada para que seja sustentável e respeite a vocação da agência. “Muito do que fazemos no nosso dia a dia é sobre construção de narrativas e tudo que envolve comportamento. Essa experiência em Educação possibilitou nossa entrada nos outros segmentos de uma maneira muito fluida e tranquila.” 

Para ele, chegar aos 10 anos e com perspectiva de crescimento é prova do compromisso da Mira com inovação, qualidade e com a entrega de resultados aos clientes. “Nessa década, adaptamo-nos às transformações do mercado, e consolidamos nossa posição de referência nos setores atendidos”, afirma. 

Expansão em sintonia com o mercado 

A trajetória da Mira é marcada por expansão contínua. Nos últimos cinco anos, a agência cresceu, em média, 30% ao ano. Em 2025, a empresa estima um percentual ainda mais elevado, de até 40% no faturamento. Essa perspectiva reafirma a relevância e a sintonia da agência em relação ao que busca o mercado de comunicação corporativa. A expectativa é que o negócio continue neste ritmo de expansão, acompanhando o aumento da demanda por serviços de PR. 

De acordo com a pesquisa Radar Abracom 2024, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, 39% das empresas têm planos de aumentar o orçamento voltado para ações de PR em 2025. Entre as empresas participantes, mais de 50% indicaram a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo multiplataforma como prioridades de investimento para 2025.  

Na Mira, essas áreas também são estratégicas. “Sentimos essa demanda do mercado, e o crescimento da agência mostra isso. Entendemos que é um movimento que vai continuar crescendo, porque hoje existe a necessidade não só de bons conteúdos e narrativas, mas de conteúdos e narrativas que circulem em veículos de comunicação relevantes e qualificados”, aponta Diego.  

Ele diz que, com a explosão de fake news e canais pouco confiáveis nos últimos anos, as marcas buscam exposição de credibilidade nas mídias tradicionais. “Então, se comunicando tanto com o público externo, por meio de veículos jornalísticos, em seus diferentes canais, incluindo mídias sociais, como com o interno, produzindo conteúdo multiplataforma [blogs e redes, por exemplo] para fidelização, conseguimos impactar boa parte dos públicos de interesse do cliente.” 

Outro dado da pesquisa da Abracom mostra que 52% dos entrevistados pretendem manter o investimento em PR por mais um ano. “O dado evidencia o cenário positivo para as agências e a crescente valorização dos serviços prestados de comunicação e PR. Atualmente, somos considerados um parceiro estratégico indispensável”, acrescenta Juliana. 

História de sucesso e adaptação às mudanças 

Em 2023, atendendo às novas necessidades do mercado, a agência passou por uma importante reformulação, posicionando-se com a oferta de comunicação 360º e oferecendo soluções que se complementam, distribuídas em quatro pilares: PR Strategy, Digital, Content e Design. Essa atuação com diversas ferramentas e canais visou atender os clientes em todas as pontas da comunicação. 

Além desse posicionamento, a Mira tem investido em seus profissionais. “Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por jornalistas, publicitários, relações públicas e designers. Eles atuam de forma integrada, combinando conhecimentos e competências para potencializar a voz de nossos parceiros e ajudá-los a construir relações verdadeiras e duradouras com seus públicos-alvo”, destaca Juliana. 

A atuação da Mira Comunicação abrange relações com a imprensa e influenciadores, gestão de mídias digitais, produção de conteúdo, como blogs, newsletters e e-books, gerenciamento de crises, planejamento integrado de comunicação e media training, entre  outros serviços.   

“Desenvolvemos soluções customizadas, elaboradas sob medida de acordo com as necessidades específicas de cada empresa e o perfil de seus stakeholders. Assim, nossa atuação está alinhada à estratégia do cliente. Somos um parceiro para auxiliá-lo a atingir seus públicos-alvo e a impulsionar a reputação da marca e o crescimento do seu negócio”, ressalta a CEO. 

“Ao longo desses 10 anos, vemos uma evolução muito interessante da comunicação, entendendo que hoje há muitas oportunidades para os veículos jornalísticos. “Precisamos dar suporte e caminhos para que eles possam atuar e vamos levar nossos clientes para contar suas histórias nesses canais. Estamos muito motivados e entusiasmado com esse momento da comunicação em que as marcas jornalísticas são cada vez mais respeitadas”, finaliza o sócio-fundador. 

Veja também: 

Mira Comunicação

Author Mira Comunicação

Ver mais artigos de Mira Comunicação

Envie o seu comentário

Mira comunicação

R. Maestro Cardim, 1293
Cj. 01 Bela Vista
São Paulo, SP, Brasil

+55 11 4563-6004
+55 11 4563-6009