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PR Strategy, Digital, Content e Design: conheça as soluções que a Mira oferece

Por 01/09/2025

Agência trabalha com conceito e plano de comunicação integrada para reforçar as mensagens dos clientes nos diferentes canais de comunicação, ampliando o alcance e a visibilidade das marcas 

A Mira Comunicação, que completa dez anos em 2025, vem se consolidando como uma das principais agências de comunicação do país. Segundo o Anuário da Comunicação Corporativa 2025, a Mira é uma das dez maiores agências de comunicação corporativa do Brasil, entre aquelas com apenas uma década de vida. 

As soluções oferecidas pela agência, que atua nos segmentos de educação, cultura, finanças e agronegócios, entre outros, incluem PR Strategy, Digital, Content e Design. Elas são pensadas de forma integrada, de modo a reforçar as mensagens dos clientes nos diferentes canais de comunicação. O objetivo é impactar diversos públicos por meio de ações articuladas entre si, ampliando o alcance e a visibilidade das marcas.  A seguir, vamos detalhar cada uma dessas áreas, explicando seu funcionamento e benefícios. 

PR Strategy 

PR Strategy ou estratégias de RP (Relações Públicas) partem sempre de um planejamento estratégico para identificar os objetivos e as mensagens-chave que o cliente deseja transmitir. As ações compreendem relações com a imprensa (assessoria de imprensa), media training, cobertura de eventos e gestão de crise. 

Relacionamento com a imprensa 

O relacionamento com a imprensa é feito por meio de contatos frequentes com jornalistas de diferentes veículos e meios (portais de notícias, emissoras de rádio e TV, jornais e revistas) para identificar oportunidades para divulgar os clientes na mídia — por exemplo, como fontes de reportagens. Também são enviadas sugestões de pauta e press releases sobre assuntos que sejam de interesse do público e, ao mesmo tempo, positivos para a imagem das marcas.  

A mídia espontânea confere autoridade e credibilidade às empresas, funcionando como um selo de qualidade e confiança e contribuindo diretamente para o fortalecimento da reputação. 

Media training 

Para que porta-vozes e representantes das empresas estejam preparados para lidar com entrevistas e outros contatos com jornalistas, a Mira oferece media training. A proposta é aprimorar a comunicação com a imprensa, evitar ruídos e garantir que as mensagens sejam transmitidas de maneira clara, coerente e estratégica. 

Cobertura de eventos 

Já a cobertura de eventos refere-se a ações para divulgar e promover um evento específico nos veículos de comunicação. Ela envolve o planejamento, a execução e o acompanhamento das atividades de divulgação para potencializar a visibilidade e o impacto do evento para o público-alvo. E no pós-evento, o monitoramento dos resultados e da repercussão. 

Gestão de crise 

Por fim, o gerenciamento de crise consiste na criação de estratégias de comunicação voltadas para enfrentar situações adversas e reduzir impactos na imagem e reputação de uma marca. Esse processo inclui a detecção ágil do problema, a análise dos possíveis riscos, a escolha de porta-vozes preparados, a produção de mensagens claras e coerentes e o acompanhamento contínuo das repercussões em redes sociais e na imprensa. 

 Digital 

Com o avanço da internet e das plataformas digitais, é crucial para as empresas estarem presentes no ambiente online. A presença digital também facilita o relacionamento com o público, a obtenção de leads e as oportunidades de venda, além de aumentar a visibilidade e o alcance das marcas. Nesse sentido, a Mira oferece serviços como gestão de redes sociais para empresas, gestão de Linkedin para executivos e podcasts.  

A gestão de redes sociais diz respeito a gerenciar a presença online da empresa nas diversas plataformas de mídia social, como Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram, TikTok e Twitter. Isso inclui o planejamento e a produção de conteúdo, o monitoramento das interações e o acompanhamento das métricas, como alcance, engajamento e conversões, para avaliar os resultados.  

A gestão de LinkedIn para executivos consiste em utilizar a plataforma de forma estratégica para consolidar a marca pessoal (personal branding), ampliar a rede de contatos profissionais e potencializar a geração de novas oportunidades de negócios. A Mira realiza a produção de conteúdo, como artigos de opinião, e a interação com a comunidade online, tudo alinhado aos objetivos de negócios da empresa ou da própria liderança. 

O uso de podcast nas estratégias de comunicação permite explorar uma forma diferente de transmitir mensagens, inclusive com a participação de especialistas e convidados externos para debater temas que reforçam a identidade e a autoridade das marcas. Essa estratégia também constrói proximidade com o público e aumenta o alcance das marcas, gerando valor por meio de conteúdo relevante. 

Content 

A base da presença digital das empresas é o conteúdo, pois é ele o principal meio para atrair e engajar o público. O conteúdo de qualidade e relevante aproxima as marcas das pessoas, fortalece a credibilidade e a autoridade e contribui para o crescimento do negócio. A Mira tem expertise na produção de blogs, e-books, newsletters, roteiros para produções audiovisuais e artigos para executivos.  

Ter um blog com conteúdos relevantes, que dialogam com as necessidades e dores do público-alvo, gera autoridade e credibilidade para a marca, além de aumentar a sua presença online e a geração de leads. As técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para motores de busca) buscam fazer com que o conteúdo apareça nos primeiros resultados do Google, aumentando sua visibilidade e tráfego orgânico.  

Nessa mesma linha, a veiculação de materiais ricos, como e-books, também permite oferecer um conteúdo robusto, captar leads qualificados, fortalecer a autoridade da marca e gerar engajamento.  

Já as newsletters podem servir como um meio eficaz de direcionar tráfego para o site e redes sociais das marcas. Ao enviar conteúdo útil com uma periodicidade regular, as marcas podem construir relacionamentos mais fortes com seus públicos. Isso pode levar a uma maior confiança e, por sua vez, aumentar as chances de conversão e recomendação do produto ou serviço a outras pessoas. 

 Design 

As soluções de design acompanham as outras frentes e incluem branding, identidade visual, comunicação visual para eventos e campanhas, projeto gráfico e layout (on-line e off-line), pós-produção audiovisual e redes sociais. 

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Quer saber mais como a Mira Comunicação pode potencializar o seu negócio? Entre em contato e confira!    

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