5 motivos que explicam porque blogs para empresas essenciais

Manter um site ou página nas redes sociais já não é suficiente para marcar presença na internet. De acordo com uma pesquisa realizada pela Content Trends de 2016, 61,7% das empresas no Brasil publicam posts em blog por acreditarem que seja uma boa estratégia.

A mesma pesquisa aponta que as empresas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog.

Isso acontece porque o blog corporativo funciona como um repositório de conteúdo, para o qual sua empresa poderá direcionar seus públicos-alvo, doutrinar seu cliente, indexar melhor nos buscadores, aumentar o alcance de sua marca, entre outras vantagens.
Confira abaixo 5 bons motivos do porquê blogs para empresas são importantes e porque você deve desenvolver um na sua:

A importância de blogs para empresas

1. Blogs para empresas fazem você se tornar referência

Mostre ao público que a sua empresa/marca é uma autoridade sobre determinado assunto. Os textos devem ser variados, porém conectados a uma mesma temática, para que o público perceba o quanto seus especialistas e sua empresa está capacitada acerca do tema. Essa estratégia de conteúdo bem construída é uma maneira de agregar valor ao seu negócio e fazer com que ele se diferencie dos demais concorrentes.

2. Gerar conteúdo para diversos canais

Facebook, LinkedIn, Newsletters são exemplos importantes canais de comunicação para clientes, prospects e o mercado em geral. E já está comprovado que, mais do que anúncios nas redes sociais, o leitor quer consumir conteúdo de qualidade. Os conteúdos produzidos para o blog passam a alimentar esses canais, gerando credibilidade para a empresa.

3. Blogs para empresas melhoraram as buscas

O blog é uma valiosa ferramenta para o SEO (otimização para mecanismos de buscas), já que um dos critérios mais relevantes do Google para posicionar sites é a qualidade do conteúdo. Há técnicas que ajudam a melhorar o posicionamento, como inserir palavras-chave em títulos e subtítulos; produzir textos com o mínimo de 400 palavras, entre outras.

4. Mostrar qualidade como diferencial

Nada de amadorismos. Blog é ferramenta estratégica de comunicação e deve ser conduzida por profissionais experientes. Na Mira Comunicação, toda a produção de conteúdo é executada por jornalistas com experiência em redações. A estratégia, sugestão de pauta, o objetivo da comunicação, tudo isso deve estar em linha com o plano macro de comunicação da empresa. A qualidade e o conteúdo relevante para o seu público farão toda a diferença nos resultados.

5. Conhecer melhor o seu público

Por meio das ferramentas/gerenciadores de redes sociais, é possível mensurar quais os conteúdos dos blogs foram mais acessados, mais compartilhados e acompanhar/interagir com o público sobre perguntas relacionadas a cada material. Dependendo dos assuntos produzidos, pode-se identificar maior ou menor interesse de cada público – por gênero/idade/região, por exemplo, por determinado tema.

Leia mais sobre:
Menu
× Olá! Como posso te ajudar?