ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS EXPORTADORES DE CEREAIS – ANEC
Relações com a Imprensa e Gestão e Produção de Conteúdos para as Redes Sociais
Por meio de uma estratégia focada na divulgação de dados de exportações de soja, milho, farelo e trigo, a Associação Nacional do Exportadores de Cereais (ANEC) tem visibilidade frequente em agências de notícias e nos principais veículos do Brasil que cobrem agronegócios e economia.
Como resultado, obtiveram mais de (1) um mil clippings de posicionamento de marca na imprensa nacional em apenas 4 meses de trabalho. Uma média de 200 a 300 publicações por mês.
Gestão e Produção de Conteúdos para Redes Sociais
A Mira também atua na gestão dos perfis (LinkedIn e Instagram) da Associação, produzindo posts institucionais, de interesse da ANEC, do mercado e de seus associados.
A agência realiza ainda a cobertura, em tempo real, de eventos promovidos pela entidade, como o III Fórum ANEC Mulheres, que incentiva a liderança feminina em empresas relacionadas ao agro, por meio de palestras de executivas.
Cobertura de Evento – Jantar ANEC
A Mira convidou e recebeu cerca de 10 jornalistas dos principais veículos que cobrem o agronegócio durante a palestra ”Previsão de Safra”, realizada no 42° Jantar ANEC, um dos eventos mais aguardados do agro.
O evento, promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC), recebeu jornalistas de grandes veículos, de portais do trade e de agências de notícias como Reuters e Bloomberg Agro. Com a ação, foram conquistados 50 exposições em diversas mídias, entre as quais Globo Rural e AGFeed.
Cobertura de Evento – III Fórum ANEC Mulheres
Durante o III ANEC Mulheres, um encontro de mulheres do agro que reúne todos os públicos, a equipe da Mira captou imagens dos principais momentos e do networking entre os participantes, além de entrevistar patrocinadores para ofertar conteúdo em tempo real para o LinkedIn e Instagram da entidade.
Ao todo, foram mais de 3 mil contas alcançadas, mais de 100 novos seguidores registrados e 2 mil interações nas redes sociais.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS EXPORTADORES DE ALGODÃO – ANEA
Relações com a Imprensa
Com a atuação da Mira, a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA) tornou-se referência no mercado mundial da pluma.
Neste ano, divulgamos o fato de o Brasil ter alcançado a marca de maior exportador da fibra no mundo. Ao disponibilizar o porta-voz e presidente da Associação, Miguel Faus, para discorrer sobre o tema, conquistamos resultados expressivos nas mídias on-line, impressa e televisiva.
Foram mais de 300 publicações na imprensa nacional em 2024, com destaques para os veículos O Globo e AgroMais (Band).
Gestão e Produção de Conteúdos para Redes Sociais
A Mira atua na gestão das redes sociais (LinkedIn e Instagram) da Associação, realizando publicações institucionais e de interesse do mercado de algodão brasileiro.
A agência reformulou a imagem de capa do perfil no LinkedIn, com a finalidade de torná-lo mais atrativo.